quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Desfaça-se de tudo o que for desnecessário e caminhe livre em direção a 2012!

Conta-se uma fábula sobre um homem que caminhava vacilante pela estrada, levando uma grande pedra numa mão e um tijolo na outra. Nas costas carregava um saco de terra; em volta do peito trazia vinhas penduradas.Pelo caminho encontrou um transeunte que lhe perguntou: 'Cansado viajante, por que carrega essa pedra tão grande?' 'É estranho', respondeu o viajante, 'mas eu nunca tinha realmente notado que a carregava. ' Então, ele jogou a pedra fora e se sentiu muito melhor.Em seguida veio outro transeunte que lhe perguntou: 'Diga-me, cansado viajante, por que carrega esse saco de terra tão pesado?''Estou contente que me tenha feito essa pergunta', disse o viajante, 'porque eu não tinha percebido o que estava fazendo comigo mesmo. ' Então ele jogou o saco de terra fora e continuou seu caminho com passos muito mais leves.Um por um, os transeuntes foram avisando-o a respeito de suas cargas desnecessárias. E ele foi abandonando uma a uma.Por fim, tornou-se um homem livre e caminhou mais tranquilo e mais feliz.Qual era na verdade o problema dele? A pedra, o saco de terra? Não.Era a falta de consciência da existência desses pesos.Uma vez que as viu como cargas desnecessárias, livrou-se delas bem depressa e já não se sentia mais tão cansado.

FONTE:http://mosaicos-cida.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário