quarta-feira, 25 de abril de 2012

SEMANA DO LIVRO

A Biblioteca Publica de Venâncio Aires realizou de 18 à 23 de abril a Semana do Livro, onde atividades como sarau, peça teatral, contação de historia, visitas a biblioteca, lançamento de projeto literario, foram realizadas.

No dia 12 de abril foi comemorado os 40 anos da Biblioteca Pública de Venâncio, onde na noite foi realizado um sarau cultural, com leituras de trechos da saga O Tempo e o Vento, de Erico Verissimo. Esses trechos foram lidos pelos comunicadores, Stela Maris - Radio Vênus FM, Marco Doesse - Arauto, Antonio Mello - 105 FM e Janine Niendermeyer - RVA e na noite foram interpretadas algumas da MPB por Rafael Sehn e Gabriel Martins. Também aconteceu a abertura da Mostra Fotográfica Manifestação, com fotos do fotografo carioca Zezzynho Andrady.

No dia 18 foi apresentada a peça Deu a Louca nas Histórias, com texto e direção de Pablina Silva.  E no dia 19 foi apresentada a esquete Papelito, da Cia. Cultural Afro-Cena.

No Dia Internacional do Livro a Biblioteca Pública Municipal de Venâncio Aires realizou na Praça o mesmo que acontece na Catalunha Espanha, entregamos livros por Cervantes e rosas por São Jorge.


Com a presença do Coordenador de Cultura Saul Zart, de crianças e professoras do CASVA, do Centro Social Urbano, da EEEF Conego Albino Juchen,da PARESP, do Centro Recreativo Turno Oposto, juntamente com os frequentadores diários da Praça e ainda das pessoas que passavam pelo local foi entregue aos venancioairenses o Estante na Praça. A Casinha da Praça(ou casinha do Papai Noel) tem agora uma prateleira com livros, revistas e jornais, para serem lidos por quem passa, frequenta ou mora na Praça.

O público presente (cerca de 80 pessoas)assistiu a contação de Histórias realizada pela bibliotecária Rosaria e a apresentação da esquete teatral com o personagem Papelito, interpretado por Sergio Rosa, da Afro-Cena.

'Esperamos que o acervo oportunize leitura a muitas pessoas'. - Rosaria Costa - Bibliotecaria

                                           Aniversário 40 anos da Biblioteca Pública
Esquete Papelito - 19 de abril
Um livro por Cervantes uma rosa por São Jorge
                                         Atividades do Dia Internacional do Livro - 23 de abril








Visita na Biblioteca


Nenhum comentário:

Postar um comentário