quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Desfaça-se de tudo o que for desnecessário e caminhe livre em direção a 2012!

Conta-se uma fábula sobre um homem que caminhava vacilante pela estrada, levando uma grande pedra numa mão e um tijolo na outra. Nas costas carregava um saco de terra; em volta do peito trazia vinhas penduradas.Pelo caminho encontrou um transeunte que lhe perguntou: 'Cansado viajante, por que carrega essa pedra tão grande?' 'É estranho', respondeu o viajante, 'mas eu nunca tinha realmente notado que a carregava. ' Então, ele jogou a pedra fora e se sentiu muito melhor.Em seguida veio outro transeunte que lhe perguntou: 'Diga-me, cansado viajante, por que carrega esse saco de terra tão pesado?''Estou contente que me tenha feito essa pergunta', disse o viajante, 'porque eu não tinha percebido o que estava fazendo comigo mesmo. ' Então ele jogou o saco de terra fora e continuou seu caminho com passos muito mais leves.Um por um, os transeuntes foram avisando-o a respeito de suas cargas desnecessárias. E ele foi abandonando uma a uma.Por fim, tornou-se um homem livre e caminhou mais tranquilo e mais feliz.Qual era na verdade o problema dele? A pedra, o saco de terra? Não.Era a falta de consciência da existência desses pesos.Uma vez que as viu como cargas desnecessárias, livrou-se delas bem depressa e já não se sentia mais tão cansado.

FONTE:http://mosaicos-cida.blogspot.com/

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL


AO DAR UM LIVRO DE PRESENTE PARA ALGUÉM VOCÊ ESTARÁ DANDO TAMBÉM A POSSIBILIDADE DE UM ENCONTRO COM O AMOR, COM A PAZ, COM A TOLERÂNCIA, COM A PACIÊNCIA, COM A AVENTURA, COM O HUMOR, COM A ARTE, COM A MAGIA, COM A MÚSICA, COM LUGARES NUNCA ANTES VISITADOS, ENFIM VOCÊ VAI ESTAR DANDO UMA PASSAGEM PARA UMA VIAGEM ATRAVÉS DA EMOÇÃO.

TENHAM TODOS UM NATAL CHEIO DE LIVROS CONTENDO BELAS HISTÓRIAS.

O mérito é de todos os artistas que participaram! Obrigado!!!





A Biblioteca Pública Municipal de Venâncio Aires recebeu do FÓRUM GAÚCHO PELA MELHORIA DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES E PÚBLICAS, na tarde de segunda-feira 19 de dezembro o certificado de :

HONRA AO MÉRITO PELA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES CULTURAIS DURANTE 2011.



Agradeço à todos os parceiros, que acreditam na Cultura e que possibilitaram a realização destas atividades culturais.
Vou citar os parceiros de 2011, mas o agradecimento é extensivo à todos que contribuiram com as atividades culturais da Biblioteca desde o primeiro Sarau em abril de 2005, trazendo ao público venancio-airense a diversidade da Música, da Dança, do Teatro, da Poesia, do Cinema, da Fotografia, das Artes Plásticas e da Divulgação.
O meu agradecimento vai para (em ordem alfabética):
Ádrio Schwingel e família, Banda Braguilhas Abertas, Banda Rodka, Bruxo Diamon, Cia. Afro-Cena, Daniel Poletti, Diana Azeredo,Geison Aquino,Helena Jungblut,Liane Mohr,Joana Potira Heinen,Joe Nunes, Jorge Sell, Jornal Folha do Mate,Manuella Goulart, Mirella Goulart, Radio Venâcio Aires, Saul Zarth e Família, SESC e Voni Eidt.



SE VOCÊ TEM LIVROS DA BIBLIOTECA PÚBLICA EM CASA...DEVOLVA!

SEMANA DO PERDÃO

A Biblioteca Pública Municipal mais uma vez busca receber de volta ao seu acervo os livros levados por empréstimos que não foram devolvidos. Em 2010 foram 39 livros emprestados e ainda não devolvidos e em 2011 já chegam a 50 títulos, além daqueles que estão fora há muitos.

Para isto estará realizando a DUAS SEMANAS DE PERDÃO: DE 20 A 31 DE DEZEMBRO. Nas duas últimas semanas do ano os leitores poderão devolver os livros atrasados juntamente com a doação de 1 k de arroz ou 1 k de feijão, ou ainda uma caixa de leite. Todos os alimentos recebidos serão repassados ao Gabinete da Primeira dama.

Se você tem livros em casa devolva para Biblioteca! Se você sabe de alguém, na sua casa, na sua família, na vizinhança, ou entre seus amigos que tenhaalgum livro da Biblioteca Pública em casa motive essa pessoa para que a aproveite o período de perdão e devolva os livros!